Marketing digital para construtoras
A sua construtora ainda não aposta no marketing digital? A pergunta que fica é: o que mais você está esperando para começar esse investimento?
Atualmente o marketing digital para construtoras é essencial para seu negócio prosperar, tendo em vista que o público correto pode ser captado imediatamente no ato de sua busca na internet. Esse poder existe e está com o marketing digital.
Neste conteúdo, a SW Negócios Online vai te explicar porque você deve investir nesse ramo e como sua construtora vai ficar ainda mais reconhecida com essa aposta. Vamos lá?
Ter uma estratégia de marketing digital é o primeiro passo
Nos dias de hoje, além do aumento da concorrência, a internet também proporciona maior facilidade para os usuários buscarem informações. Os seus clientes, neste momento, podem estar com o celular em mãos, ou no computador fazendo uma pesquisa simples sobre o serviço que a sua construtora oferece. E adivinha? O resultado que ele vai encontrar não será a sua empresa. Por isso, se você tem um negócio e ainda não está atento nesse detalhe, é melhor começar a prestar mais atenção e investir no marketing digital.
O investimento no marketing digital para construtoras é primordial para a sua empresa continuar de pé e não somente para posicionar sua marca na internet, mas sim melhorar a relação entre cliente e funcionário e experiência dos usuários no universo que você oferece a ele.
A partir dessas ações executadas com uma boa estratégia, os usuários começarão a digitar nos mecanismos de buscas e encontrarão o seu nome.
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Como alcançar a presença on-line com o marketing digital?
Fazer marketing digital para construtoras é muito mais do que você pode estar imaginando. Construir a marca e identidade da sua empresa dentro do universo on-line constitui em mostrar para o usuário que você existe e convencê-lo de que a sua construtora é a melhor.
Esse leque de possibilidades começa com sua presença também através das redes sociais estar bem fortalecida. Para isso, um especialista em marketing digital para construtoras saberá exatamente em quais canais seu público está mais presente, quais são os tipos de posts a serem realizados e também a linguagem ideal a ser utilizada em cada ferramenta para divulgar os serviços oferecidos.
Este profissional que você encontra na SW Negócios Online, vai olhar especificamente nos serviços que poderão ser feitos no site para posicionar bem sua construtora on-line: Google Ads, SEO e Google Meu Negócio são ferramentas de marketing importantíssimas para seu escritório se aproximar de futuros leads. Abaixo te explicamos como sua construtora pode se beneficiar dessas ferramentas:
Leia mais: Por que ter um site para sua empresa?
Google Ads para construtoras
O Google Ads é um programa de publicação de anúncios do Google que permite o trabalho de diferentes tipos de anúncios dentro da plataforma para que uma empresa conquiste os melhores resultados através de campanhas altamente segmentadas que vão atingir diretamente o usuário que está pesquisando determinada palavra-chave relacionado a um serviço ou produto.
É através destas campanhas que um especialista em marketing digital para construtoras da SW vai conseguir anunciar no Google e no Youtube, por exemplo, e com o uso de palavras-chave corretas fazendo com que seu anúncio seja exibido na área dos Links Patrocinados. Esses anúncios podem ser feitos em diferentes formatos e possibilidades e a empresa pode ofertar seus produtos/serviços em:
- Campanhas de Display
- Rede de Pesquisa
- YouTube Ads
- Google Shopping
- Campanhas para aplicativos móveis
SEO
SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, um método de otimizar o site para o mecanismo de Busca, como o Google. Na SW Negócios Online, o profissional estuda a melhor estratégia, dentro das diretrizes das boas práticas de SEO para melhorar o posicionamento de um site no Google e outros buscadores. Essa ação de marketing digital para construtoras existe para ser aplicada dentro do site com a finalidade de posicionar páginas de produtos e serviços no topo dos resultados orgânicos.
Outra maneira de fazer marketing digital para construtoras e se destacar dos concorrentes é apostando no Google Meu Negócio, que nada mais é que o cadastramento de empresas e, consequentemente, a divulgação do negócio nos resultados de pesquisas orgânicas. Ao cadastrar uma empresa na plataforma, é possível exibir importantes informações aos usuários, como:
- Endereço;
- Telefone;
- Horário de funcionamento;
- Fotos do local;
- Horários de pico;
- Avaliações dos clientes e usuários do local.
O Google Meu Negócio tem como principal função agregar informações das marcas e dar visibilidade dos dados aos usuários. Com isso, sempre que uma pessoa realiza uma busca no Google, o algoritmo identifica alguma referência comercial e apresenta os locais relacionados que estão próximos. Quer saber mais sobre esse trabalho realizado pela SW? Clique aqui e confira um artigo exclusivo sobre esse assunto.
Ter um blog também é um foco para marketing digital para construtoras
Já pensou em ter, dentro do seu site, um blog com conteúdos exclusivos e que foquem em palavras-chaves mais específicas que também podem atingir direto o seu público-alvo de maneira orgânica?
Essa é a função do blog e ele entra sim dentro do planejamento de marketing digital para construtoras. No blog da SW há um artigo perfeito para que você entenda sobre esse tipo de estratégia e sua importância dentro da comunicação digital. Clique aqui para conferir.
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