Ideias para conteúdo: Como ser mais criativo?

Ideias para conteúdo: Como ser mais criativo?

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Você produz conteúdo para o seu site ou para sites de diversos clientes? Tem uma estratégia que funcione para você? Será que é possível ter uma fonte quase que inesgotável de ideias para desenvolver esses vídeos ou textos? Essas e outras questões serão respondidas neste conteúdo aqui. Afinal, como ser mais criativo na hora de destrinchar um tema e agradar o seu cliente com o resultado?

Continua nessa leitura que a SW Negócios Online preparou 5 dicas de ideias para conteúdo para você aplicar na sua rotina de produção e não ter mais aquele branco na hora de sentar para escrever ou gravar aquele vídeo para o seu canal no YouTube.

Antes disso, se você quiser se aprofundar ainda mais nesse tema, clique aqui e confira um vídeo com outras dicas para ter ideias para conteúdo.

1 – YouTube Search

Pode parecer tão óbvio que você, provavelmente, não esperava ver essa dica aqui, mas realizar busca por temas na barra de pesquisas do YouTube é uma estratégia que funciona. Ai você pensar: Mas eu vou encontrar ideias para conteúdo no YouTube? A resposta é: com certeza!

O YouTube é um grande local de pesquisas, ficando atrás apenas do Google. Ou seja, as pessoas digitam muita palavra-chave no YouTube Search e você pode se aproveitar dessa fonte que tem muita água para beber.

2- Ferramentas de pesquisas

Além dos mecanismos de buscas, utilizar ferramentas de ideias para conteúdo também funciona. Mas, é importante conhecer as plataformas corretas. Aqui na SW, além de outras, a Answer The Public é a queridinha. Através dessa ferramenta, você digita a palavra-chave que deseja trabalhar e um leque de possibilidades se abre.

A ferramenta de ideias para conteúdo apresenta diversos resultados de buscas, de muitas formas na qual você trabalha a mesma temática. Vale a penas explorar. É uma ferramenta paga, mas que você consegue fazer algumas pesquisas de forma gratuita, ela é limitada.

3- As mídias sociais são poderosas

Você pensou mesmo que as mídias sociais iriam ficar de fora dessa lista? Elas são aliadas fortíssimas quando o assunto é ideias para conteúdo. São nas mídias sociais que as pessoas estão comentando, se posicionando, pesquisando itens e conversando com amigos sobre o que gostam de fazer, usar, comer e etc. É claro que a depender do nicho do seu cliente, as mídias sociais podem não ser tão favoráveis, mas em determinados casos elas podem ser muito úteis.

Grupos do facebook com temáticas específicas pode ser um lugar ótimo para encontrar dúvidas das pessoas e produzir um conteúdo em cima dessa dor tão certeira. Enquetes no Instagram também são uma forma de perguntar diretamente ao público o que ele quer saber da empresa. Outra maneira eficaz para ter ideias para conteúdo é observar o trends topics do Twitter, assim você saberá o que está sendo comentado naquele momento e isso pode fazer valer um conteúdo bacana.

4- Escutar o cliente

Se tem uma coisa que não falha nunca é a conversa, o diálogo, a pesquisa. Por isso, por mais anacrônico que possa parecer em meio ao turbilhão digital que só cresce, bater um papo com seu cliente é fundamental na hora de produzir um conteúdo.

Agende uma entrevista com o cliente, pergunte tudo sobre o produto ou serviço dele, entenda quais são as dores dos clientes do seu cliente, pergunte e não vá embora com dúvidas. Pense que o cliente está todo dia lidando com o mercado, a todo momento lidando com o público alvo certo e isso dá a ele uma vantagem infinita de informações que podem ser repassadas para que o conteúdo fique ainda mais rico e, consequentemente, na hora de criar você vai conseguir fugir da mesmice.

5- Tenha um especialista em conteúdo ao seu lado!

Produzir conteúdo não é só ter a informação e transcrever. É muito mais que isso. É preciso ter prática, experiência, sabedoria e senso de organização para que as informações não fiquem jogadas no texto, sem nexo.

Pense que de nada adianta ter todas as informações nas mãos e não saber como usá-las. Um especialista em produção de conteúdo conhece ferramentas específicas de ideias para conteúdo. Aqui na SW um conteúdo é produzido com pesquisa, com informações verdadeiras e contundentes, sempre com o propósito exigido pelo cliente.

Além do mais, as técnicas para ranqueamento no Google ou no YouTube são fundamentais e elas precisam ser aplicadas por quem entende do assunto.

Fale com quem entende!

Quer contratar uma estratégia de conteúdo com a SW? Ainda tem dúvidas sobre como ter uma fonte de criatividade e encontrar ideias para conteúdo na hora de gravar vídeos ou escrever? Não perca mais tempo, preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado para falar com uma especialista.