Você está procurando uma empresa que realize o serviço de e-mail marketing para pequenas e médias empresas? Então, o seu lugar é aqui na SW.
O e-mail marketing, para contextualizar, é um tipo de estratégia em que o correio eletrônico é utilizado como canal de comunicação direta entre empresas e clientes.
Ou seja, é uma maneira que você, empresário, tem de conversar diretamente com seu cliente, numa linguagem mais profissional, podendo apostar em textos mais analíticos, longos, vendedores e promoções.
O foco de apostar no e-mail marketing para pequenas e médias empresas, é estabelecer um relacionamento que seja duradouro e de forma progressiva com o cliente, o que se dá através de um conjunto de táticas e boas práticas. Por isso, é importante ter ao seu lado, dentro da sua empresa, um especialista neste assunto.
Somente grandes empresas podem fazer?
A resposta é clara e objetiva. Não!
Toda e qualquer empresa pode usufruir deste tipo de serviço. Por isso, quando você ouvir falar sobre e-mail marketing para pequena e médias empresas não duvide. A estratégia, quando aplicada por quem entende e de forma correta, funciona e traz resultados!
Além disso, atualmente existem ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado que são altamentente modernas e, por conta disso, os resultados são facilmente mensurados, permitindo ajustes e otimização para os disparos das próximas campanhas.
Se você tem uma empresa que seja de porte médio ou pequeno, não perca mais tempo e transforme, de uma vez por todas, o seu relacionamento com o cliente através do e-mail marketing.
Quais as vantagens do e-mail marketing para pequenas e médias empresas?
O e-mail marketing para pequenas e médias empresas é uma ferramenta poderosa, e quando usado de maneira planejada, pode significar um aumento expressivo nas suas vendas, além de fidelizar ainda mais os clientes. Mas esses não são os únicos benefícios de apostar nessa ferramenta, pois você ainda vai:
- Construir Credibilidade;
- Criar visibilidade;
- Diminuir custos com a divulgação da sua empresa;
- Aumentar o tráfego on-line e offline da sua empresa;
- Dar o seu toque pessoal na comunicação com o cliente;
- Se diferenciar ainda mais da concorrência;
- Enviar notícias e comunicados que possam interessar ao seu cliente;
- Enviar os conteúdos digitais ( Instagram/Youtube/Blog etc) que a sua empresa produziu.
Como aplicar na sua empresa?
Agora que você já está entendendo o que é o serviço de e-mail marketing para pequenas e médias empresas, quais são as vantagens, mas afinal, o que as empresas precisam para começar a ter este serviço? É sobre isso que vamos falar agora.
Uma plataforma de serviço de e-mail
Para começar, você necessita ter uma plataforma própria para o disparo dos e-mails. Isso porque os serviços mais comuns como Gmail, Hotmail ou Outlook não podem ser usados para enviar e-mails em massa devido a restrições impostas para evitar spam.
Portanto, se você está decidido a aplicar e-mail marketing para pequenas e médias empresas, o primeiro passo é investir em um provedor de serviços de e-mail profissional para enviar e-mails em massa.
A maioria deles, e isso um profissional saberá te orientar, tem uma biblioteca de modelos na qual você pode editar um modelo existente de acordo com as diretrizes da marca e enviá-lo aos seus clientes. No entanto, às vezes, você precisa criar um modelo de e-mail personalizado para fornecer uma boa experiência ao usuário. Esse último tópico é o mais recomendado, afinal, sua empresa precisa seguir a identidade visual e ideia de comunicação já existente. Por isso a necessidade de ter um profissional cuidando disso.
Ferramentas de coleta de listas
Você não pode enviar e-mails se não tiver uma lista de contatos para enviá-las. Para coletar endereços de e-mail, você pode usar uma ferramenta de coleta de lista e um profissional de marketing irá fazer essa parte de planejamento da maneira certa. Uma ferramenta de coleta de lista solicita que seus possíveis clientes compartilhem seus endereços de e-mail em troca de serem atualizados com sua marca. É sempre bom ressaltar que se você quiser fazer um e-mail marketing para pequenas e médias empresas de maneira eficaz, jamais compre listas de e-mails prontas. Esse é o maior pecado.
Quais os tipos de e-mail marketing para pequenas e médias empresas?
Existem variados tipos de e-mail que você pode utilizar nas suas estratégias para alcançar os objetivos da sua empresa. Os principais tipos são:
Newsletter
Esse formato é excelente para educar e nutrir aqueles leads que talvez ainda não estejam prontas para a compra. Esse tipo de e-mail marketing para pequenas e médias empresas também são importantes para se comunicar de forma mais próxima com aqueles contatos que já são seus clientes.
Neste conteúdo, você enviará a divulgação de notícias, dicas e artigos sobre os assuntos de interesse do usuário.
E-mail promocional
Ao contrário do item anterior, o objetivo desse tipo de e-mail é a promoção de alguma oferta a fim de gerar conversão e fazer uma venda ser concluída.
Pode ser a compra de um produto, como no caso do e-commerce, ou o download gratuito de um material com muitas informações sobre seus negócios, como um e-book, por exemplo.
E-mail sazonal
Esse tipo de e-mail marketing para pequenas e médias empresas é utilizado para certas ocasiões ou períodos específicos. O conteúdo é mais direcionado para parabenizar o cliente em datas comemorativas, por exemplo.
Além disso, você também pode utilizar esse formato para enviar ofertas especiais relacionadas a datas comemorativas, como dia das mães, natal, páscoa, dia dos namorados, dia dos pais e etc.
Onde encontrar um profissional?
Se você já entendeu a importância e que pode sim fazer e-mail marketing para pequenas e médias empresas, entre em contato conosco. Preencha o formulário abaixo e fale com uma especialista no assunto. Tudo o que você precisa para destacar a sua empresa na web e fidelização com seus clientes está aqui na SW.